JÚLIA AGE TICKER

Lilypie - Personal pictureLilypie Angel and Memorial tickers

OUR ANNIVERSARY TICKER

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

My blog's Age Ticker

Lilypie First Birthday tickers

sábado, 30 de outubro de 2010

HALLOWEEN!!!

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura” (trick ou treat). Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

EU SUPER RECOMENDO!!!

Hoje é niver da minha mamy e ela comprou bolos na "Sensações Doces" aqui em Rio Claro. Ela comprou um bolo de abacaxi com coco simplesmente MARAVILHOSOOOOO!!!! E o outro de limão, também muuuito bom!!!!!!!
[Eis um teco do bolo de abacaxi.]

E outro lugar que também recomendo é o Restaurante Mero, também aqui em Rio Claro. É um restaurante de comida Mediterrânea, uma 'DILÍCIA'!!!!!
Comi uma trança de Linguado com Salmão acompanhada de um purê de batatas com espinafre - D-I-V-I-N-O!!!!!! E de entrada eles servem uma geléia de abacaxi com queijo muuuuito boa!!! (fora outros petiscos, entre eles um pão italiano muuuito bom!!!)
Quando pensei: hummm, abacaxi com queijo?! Será?! Mas daí provei... tem um gostinho de "quero muuuito maaaissss"!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ADOREI!!!

Pessoal, vi no blog da Mili Pavan, que viu no blog da Lalique [hehe] que o Itaú está distribuindo gratuitamente livros infantis para incentivar a leitura!!! Entrem no site e confiram!!
Eu já pedi o meu!!!!

UM ABSURDO!!!!!!!!

Americana admite ter matado bebê por atrapalhar jogo online

Alexandra V. Tobias vai ser julgada e pode pegar prisão perpétua.
Mãe do bebê de 3 meses, ela reagiu por ele atrapalhar jogo de Farmville.

O caso aconteceu em janeiro, e Alexandra V. Tobias confessou nessa quarta-feira (27) ter balançado violentamente seu filho porque ele chorou enquanto ela jogava. Ela admitiu que seu filho pode ter batido a cabeça enquanto ela o balançou.
Reportagem do jornal da Flórida divulga foto da mulher que admitiu ter matado bebê

Essa imbecil vai ter o que ela merece quando for acertar as contas com Ele...
Como pode existir pessoas que são capazes de fazer mal a uma criança ou a um animal?!?!?! Não consigo entender isso!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Só pra quem PODE!!

Alessandra Ambrosio chega de helicóptero a lançamento de loja
Angel prestigiou inauguração de uma filial da "Victoria Secrets" em Toronto, no Canadá

P.S.: Olha a CN Tower lá no fundo!! Já estive lá e vale a pena conhecer!!!


Adorei a jaqueta delas!!! Não é pra qualquer um mesmo!!!
P.S.: Detalhe do helicóptero: "Here come the Angels"... Elas literalmente chegam voando, hehe

Aprendiz de blogueira

Sabe que estou adorando esse negócio que ser blogueira! São tantas idéias que trocamos, adquirimos novos conhecimentos... Besta é quem pensa que isso é coisa de desocupados. Pois é, já me disseram que isso é para quem não tem o que fazer, acreditam?!?!?!
Anyway, eu estou ADORANDO e farei de tudo para continuar.

Beijos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amigos...

Às vezes fico me perguntando o que realmente é um amigo. Eu acho que amigo é aquela pessoa para todas as horas, que não precisa necessariamente estar fisicamente presente, mas mesmo assim se faz presente.
Apesar da correria com a bebê, tenho tido tempo para refletir sobre várias coisas e acho que uma das coisas que ando pensando ultimamente, e que me perturba um pouco, é que não sei quem realmente é amigo. Será que a pessoa que você considera sua amiga, que vive te dando "bolos", é realmente amiga? Será que a pessoa que diz que vai visitar sua filha recém nascida e não aparece é sua amiga? (detalhe que a sua filha já vai fazer três meses e essa(s) pessoa(s) nem ligar ligou...). Será que a pessoa que só te procura quando precisa desabafar, mas quando você precisa dela ela nunca está disponível, é sua amiga? Será que aquela pessoa que marcou de te encontrar e não aparece porque dormiu, é sua amiga? Acho que não... Mas sei lá... Sinto falta de AMIZADES de verdade, mas ao mesmo tempo dou graça à Deus por ter a família que tenho, pois eles sim me completam e estão sempre presente.

É... esse post foi meio deprê, mas é apenas uma maneira de soltar algumas coisas que estão meio entaladas e não tem ninguém pra escutar...

Mas vamos em frente porque a vida tem muito mais coisas boas para proporcionar!!!!


Bad day...

Nossa... Ontem de tarde eu já estava quebrada porque a Julinha só parava de chorar se ficasse no colo, então passei a tarde com ela no colo e de noite ela não dormiu muito bem... Acordou muitas vezes e eu também tive que ficar com ela no colo para não chorar e dormir, então estou totalmente estourada e morrendo de sono!! Quem acha que licença gestante é mamata?!?!?!?! Se engana TOTALMENTE!
Mas sabe... apesar de tudo isso, ainda pretendo ter mais um, hehehe.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dicas de Moda para Mulheres Baixas

No meu caso isso complica um pouco na hora de comprar ou escolher uma roupa para vestir (ser baixinha...). Às vezes a roupa é linda, mas em mim não fica bem devido a esse "pequeno detalhe", então, como acredito que muitas também sofrem desse mal, seguem dicas...

O mundo da moda evidencia o tipo físico de mulheres altas e esguias, no entanto, a realidade brasileira conta com um biótipo mais baixo, e ainda com as coxas grossas. As baixinhas, em geral, encontram muitas dificuldades na hora de se vestir e muitas desvantagens em relação àquelas de estatura média e alta. Se estiverem acima do peso, então, a situação complica mais um pouco. Mas nada de desespero! Existem algumas dicas essenciais e simples para compensar a pouca altura.

O primeiro passo é analisar qual é o objetivo. No caso das baixinhas, trata-se de alongar a silhueta e, para tanto, é necessário criar uma linha vertical no corpo. Começa-se evitando qualquer elemento que crie um efeito visual horizontal, porque isso achata ainda mais as proporções. Pregas, listras horizontais e barras italianas, portanto, entram na lista do que preferir não usar.

Baixinhas magras podem apostar nas peças justas. Foto:Polyvore
Baixinhas magras podem apostar nas peças justas


Comprimentos curtos são ideais para baixinhas mignon. Foto:Polyvore
Comprimentos curtos são ideais para baixinhas mignon.
Foto:Polyvore
Se a baixinha em questão tiver um tipo físico magro, com quadris e coxas proporcionais, pode apostar em peças mais ajustadas ao corpo, como as calças skinny. Saias e vestidos muito longos e no comprimento midi costumam ser grandes inimigos das mulheres de pouca estatura; no caso das magras, os comprimentos curtinhos, seja em vestidos ou shorts, ajudam a alongar as pernas. Quem tem as pernas mais volumosas ou quadris mais largos deve preferir calças de modelagem mais reta e vestidos e bermudas que não sejam tão curtos, com um comprimento um pouco acima dos joelhos. Para estas, os vestidos mais retos, como os tubinhos, também são uma boa opção.

Look para baixinhas de quadris largos e pernas grossas. Foto:Polyvore
Look para baixinhas de quadris largos e pernas grossas.
Foto:Polyvore
Look monocromático para baixinhas de quadril largo. Foto:Polyvore
Look monocromático para baixinhas de quadril largo.
Foto:Polyvore


Peças de cintura alta também ajudam a verticalizar as formas do corpo. Entretanto, se por um lado elas alongam, por outro, também “cortam” a silhueta, por isso é importante não escolher peças de cores tão contrastantes. O tipo físico também deve ser levado em conta na hora de investir nas cinturas altas; as magrinhas podem usar saias mais justas e curtas. Mulheres com muito busto devem preferir as peças que ficam exatamente na linha da cintura, já as com busto menor podem usá-las logo abaixo dos seios.

Vestidos longos não são proibidos, mas as modelagens muito amplas devem ser evitadas. Na parte de cima do corpo, peças sem alça, blusas, blazeres e casacos na altura dos quadris e decotes em V ajudam a valorizar e alongar.

Vestidos longos para mulheres baixinhas. Foto:Polyvore

Vestidos longos para mulheres baixinhas



Cores e estampas também têm influência nos efeitos visuais da roupa no corpo. As mulheres mais baixas devem evitar, por exemplo, estampas muito grandes e optar pelos desenhos menores. Listras verticais são a forma mais simples de alongar e afinar o corpo visualmente, já as horizontais, achatam e engordam. Looks monocromáticos são ideais para uma silhueta mais longa; basta investir em peças da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes.

Estampas para baixinhas: listras verticais. Foto:Polyvore
Estampas para baixinahs: listras verticais.
Foto:Polyvore
Estampas para baixinhas: floral liberty. Foto:Polyvore
Estampas para baixinhas: floral liberty
Foto:Polyvore

Estampas para baixinhas: petit pois. Foto:Reprodução

Estampas para baixinhas: petit pois.

Foto:Reprodução



As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e colares imensos e pesados!

Não importa o seu tipo físico – o fundamental é saber valorizá-lo com as peças certas! É fato que mulheres esguias têm uma elegância quase natural, mas prestando atenção no que vão vestir, as baixinhas também podem esbanjar charme por aí!


Espero que as dicas tenham sido úteis!!

Ser mãe

Ser mãe está sendo uma experiência MARAVILHOSA!!! Não posso negar que é bastante cansativo, pois eles precisam de você 24x7, mas é a coisa mais gostosa do mundo quando eles dão aquele sorriso, ou quando começam a observar as coisas... Não tem preço que pague uma experiência dessas.
Esta princesa se tornou a coisa mais importante da nossa vida e tenho certeza de que aprenderemos muuuito com ela.
AMAMOS VOCÊ JULINHA!!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sorteio de colar Juliana Manzini

Esqueci de mencionar que está tendo sorteio de um colar da Juliana Manzini no blog da Mili Pavan. O colar é lindo! Passa lá e confira como participar.

Começando a gostar de moda

Eu sou uma pessoa que nunca ligou para o que estava na moda ou não. Na verdade eu nunca gostei de "estar na moda" porque eu achava que isso significava não ter um estilo próprio ou coisa parecida. Lembro que minha mãe vivia me falando: "Olha que roupa linda na vitrine! Você não quer experimentar? Acho que vai ficar super legal e está na moda!". Nossa, só de ela falar "está na moda" eu já perdia totalmente a vontade de ver a roupa (não sei porque...). Mas agora, depois de tantos anos, me deu um estalo e comecei a me interessar pelo que está na moda, estar na moda não quer dizer que você não tem seu estilo. Coincidentemente encontrei o blog de uma ex aluna minha (blog da Mili Pavan) e ela está super por dentro da moda e desde então, sigo o blog dela praticamente todos os dias e estou começando a ficar mais antenada. Não sei o porquê do "preconceito" anterior, mas agora estou pegando o gosto pelo que está na moda, pena que às vezes estar na moda é sinônimo de "ser caro"...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mudei de idéia...

Sabe, eu ia fazer um blog de mãe de primeira viagem, mas pensei melhor e resolvi fazer um sobre quase tudo o que passa na minha cabeça... Não gosto muito de coisas limitadas.
Portanto, como nunca fui blogueira e estou tentando começar este agora, espero conseguir fazer, pelo menos, uma coisa legal.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Neste primeiro post vou fazer um resumo da situação desde que a Júlia nasceu.
Desde que a Júlia nasceu, não tivemos muitos dias complicados não. Tinha dia que ela tinha aquela dorzinha básica de cólica, mas não durava muito não, foram muito poucas noites mal dormidas. O negócio é se acostumar que agora existe uma pessoinha que depende de você 24 horas por dia, principalmente se ela mama só no peito (que é o caso da Júlia). No primeiro mês não coloquei os pés pra fora de casa, primeiro porque tive que fazer cesária, depois porque não é bom ficar tirando o bebezinho de casa antes dos 30 dias e também porque qualquer coisa que eu fosse fazer fora de casa poderia demorar e daí já dava o tempo de ela mamar de novo e eu não estava em casa... então fiquei de castigo (acho que como a maioria).
Acho que o pior dia que tive até hoje, foi o dia em que ela teve que fazer o teste do pezinho... Nossa... só de lembrar do chorinho dela cada vez que a enfermeira furava o pezinho dela já me dá um aperto no coração.
Hoje ela está com 2 meses e 11 dias. Teve sua primeira febrinha quando tomou a segunda dose da vacina de hepatite... tadinha, ficou toda chorosa, mas logo passou. Só que de uns dias pra cá ela tem chorado bastante e é um choro sentido, triste, parece que alguma coisa está incomodando, mas não conseguimos saber o que é... E quando conseguimos fazer ela dormir, de repente ela acorda chorando, minutos depois de ter adormecido...
Acredito que esta é uma das maiores dificuldades que encontramos quando nos tornamos mães: tentar adivinhar o que tem de errado com nosso bebê, já que eles não falam... A sorte é que tenho minha mãe e minhas duas avós para me ajudarem. Tem o maridão também, só que ele começou, recentemente, a trabalhar em Sampa, então só está em casa nos finais de semana, o que complica ainda mais minha vida, mas enquanto ele está fora e minha Julinha ainda dá um trabalhinho razoável, estou ficando na minha mãe.